PUBLICIDADE

JEQUIÉ: Suspeito de matar empresário de Jequié durante assalto é preso

Gandu Notícias - postado 29 de mar de 2015


Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil culminou na prisão do principal suspeito de ter assassinado o empresário jequieense Seledônio Santos Pinheiro, 65 anos, que teria reagido a um assalto na manhã deste sábado (28). O acusado do crime, Adriano Santos Vieira, vulgo "Paiakan" foi detido na casa de sua mãe. A irmã de "Paiakan", em depoimento, disse ter reconhecido as vestes do irmão e o porte físico, bem como o capacete rosa de sua propriedade. O rapaz também foi reconhecido pelo frentista do posto de combustível. O rapaz foi conduzido e apresentado no Complexo Policial de Jequié, ficando à disposição da justiça. 

Informações: Ocorrência Policial

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JEQUIÉ: Idoso dono de posto de combustível é morto ao reagir a assalto

Gandu Notícias - postado 28 de mar de 2015


O dono de um posto de combustível, um idoso de 69 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (28) ao reagir a um assalto dentro do escritório do estabelecimento, que fica na Avenida Lomanto Júnior, em Jequié, região sudoeste da Bahia. 

Segundo informações da delegacia da cidade, o assaltante armado rendeu o frentista e foi até o escritório, onde ficava guardado o dinheiro, e onde estava o empresário Seledônio Santos Pinheiro. A ação dentro da sala foi gravada por câmeras de segurança, que já estão sendo analisadas pela polícia. 

De acordo com a delegada Eliana Oliveira, dentro do escritório, o idoso aproveitou o momento em que o assaltante se virou e o agarrou pelas costas. Após conseguir se desvencilhar, o assaltante atirou duas vezes contra o empresário. Os tiros atingiram a axila e o peito, matando a vítima na hora. 

O crime ocorreu por volta das 11h30 deste sábado. O assaltante, que usou o capacete durante toda a ação, conseguiu fugir levando dinheiro do posto de combustível. A polícia já tem suspeito e tenta localizá-lo. 

O frentista rendido não sofreu ferimentos, e ainda não prestou depoimento porque estava muito nervoso.

Fonte: g1/BA

ENTRETENIMENTO: Forró da Margarida 2015 com 90% de chances de não acontecer, revela Diretor

Gandu Notícias - postado


Considerada uma das mais importantes festas do São João no interior da Bahia, o Forró da Margarida, que comemorou no ano passado sua 15ª edição, com atrações de peso, como Jorge & Mateus, Dorgival Dantas, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Cangaia de Jegue, pode não ser realizado neste ano. 

Depois de 15 anos ininterruptos, o evento que já teve como sócia – realizadora a cantora Ivete Sangalo, através da produtora Caco de Telha, corre risco de não acontecer em 2015. A informação é do diretor Dicson Magno, que confidenciou em conversa informal com o Blog Marcos Frahm, que o Forró da Margarida tem 90% de chances de não acontecer. 

Um dos percalços que impedem a diretoria de decidir se aceita ou não o desafio de realizar a 16ª edição da festa de camisa, é a indefinição da Prefeitura de Jequié na data e contração de atrações para os festejos juninos que ocorrem em praça pública. Para Dicson, os forrós alternativos agregam qualidade ao São João da Bahia, fortalece a interiorização do turismo no Estado, enriquecendo ainda mais a folia, mas sem o fortalecimento da festa que é realizada por parte do poder público municipal, que acontece simultaneamente, com grande participação popular, os forrós alternativos amargam prejuízos. A falta de patrocínios também seria um dos motivos para o evento não acontecer. 

O Margarida é realizado anualmente no Parque de Exposições. Ivete Sangalo participou do evento por três ano consecutivos, até 2013. A Prefeitura de Jequié ainda não decidiu pela contratação de atrações para o São João.

BAHIA: Idoso é mantido preso e algemado dentro de hospital há dois meses em Coaraci

Gandu Notícias - postado


Um idoso de 76 anos é mantido em condições precárias no Hospital Geral de Coaraci, há mais de dois meses. De acordo com o Giro em Ipiaú, Ademário Alves Santos, que foi preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus que fazia a linha Coaraci-Itabuna, está internado e preso à uma algema. Isso porque ele ficou debilitado dentro do complexo policial de Almadina, para onde foi encaminhado. 

“A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o Hospital Geral de Coaraci”, contou Anderleia Jesus dos Santos, sobrinha do idoso. 

Ademário permanece preso numa cama do hospital, e não é acompanhado por nenhum policial. Ele fica limitado apenas à cama, e faz todas as necessidades fisiológicas numa fralda. A sobrinha do idoso disse que a justiça já determinou que ele fosse transferido para uma penitenciária em Salvador, mas até o momento, nenhuma atitude foi tomada pelos órgãos responsáveis. “A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, disse Anderleia.

PRESIDENTE T. NEVES: "Não vou me embora, minha mala não está lá fora..." disse ex-prefeito em carta aberta à comunidade

Gandu Notícias - postado 27 de mar de 2015


O ex-prefeito do município de Presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira, divulgou nesta quinta-feira (26), em um perfil no Facebook, uma carta aberta dirigida aos seus munícipes. Moacy Pereira e seu vice, Moaci Félix, tiveram os mandatos cassados recentemente e tiveram que entregar a gestão do município ao presidente da câmara de vereadores. 

Em seu discurso escrito, o ex-prefeito chama de inescrupulosos os métodos usados pela oposição para que seu mandato fosse cassado e pede desculpas por não ter conseguido ir até o final do seu governo. 

Espero que a “nova velha” equipe que agora retoma o poder não se embriague de arrogância e prepotência imperial se achando “donos do município”, mas deem continuidade aos projetos de desenvolvimento já iniciados. O nosso povo não merece pagar o preço da ganância pelo poder. Infelizmente, não conseguimos ir até o fim do mandato. Tenho a consciência e as mãos limpas. Desejo boa sorte aos meus opositores.” Escreveu o ex-prefeito. 

Pereira finalizou sua carta aberta citando as ações feitas em sua gestão e usando com frases diferentes o trecho de uma música do cantor Pablo: “Não vou me embora, minha mala não está lá fora e como “cidadão Tancredense” que me considero, volto ao começo e continuarei trabalhando em prol do crescimento e desenvolvimento do Município.” Finalizou.

ITABUNA: Protesto fecha os dois sentidos do Km-508 da BR-101, em Itabuna

Gandu Notícias - postado


Um protesto de moradores do bairro Santa Clara, no município de Itabuna, a 434 quilômetros de Salvador, fecha os dois sentidos do Km-508 da BR-101, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes, que chegaram ao local por volta das 7h, reivindicam melhorias na infraestrutura do bairro. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto conta com cerca de 50 pessoas, que queimam pneus e usam faixas de protesto. Por conta da manifestação, a PRF detalha que o trânsito está retido aos motoristas que seguem sentido Porto Seguro, como também no sentido Salvador. 

A PRF ainda não dimensão do congestionamento na região.

Fonte: g1/BA

BAHIA: PF deflagra operação contra crimes previdenciários em Porto Seguro e prende vereador envolvido em esquema

Gandu Notícias - postado
IMAGEM ILUSTRATIVA 
A Polícia Federal deflagrou por volta das 6h desta sexta-feira (27) uma operação que visa combater crimes previdenciários no sul da Bahia. De acordo com a PF de Porto Seguro, 17 mandados de prisão serão cumpridos ao longo do dia. 

A PF afirma que por volta das 10h20 algumas pessoas já haviam sido presas, entre elas um vereador de Porto Seguro. Em contato com o G1, o secretário de comunicação da cidade, Cesar Aguiar, confirmou a prisão do vereador, que também trabalhava como contador. 

"Recebemos a informação de que ele foi preso na casa dele. Mas não temos detalhes da operação, a polícia não nos passou mais nada", afirmou o secretário. A operação também ocorre no município de Teixeira de Freitas. 

A polícia ainda não divulgou os detalhes da ação, nem como os suspeitos agiam.

Fonte: g1/BA

GANDU: Obra para construção de ponte que liga o Renovação II ao antigo matadouro e BA 120, segue em ritmo acelerado

Gandu Notícias - postado


As obras da construção da ponte que vai permitir o acesso de pedestres e veículos dos bairros Teotônio Calheira, Renovação II passando pelo antigo Matadouro até a rodovia BA 120 continua em andamento dentro do cronograma previsto no edital. 

O prefeito Ivo Peixoto assumiu o compromisso ano passado para a construção da ponte, foi buscar recursos junto ao governo do estado e não obteve sucesso, mesmo assim não desistiu. Agora o projeto é uma realidade, as obras estão em andamento com recursos do município com ordem de serviço de 02 de fevereiro de 2015, tem valor de 141.642,20 (cento e quarenta e um mil, seiscentos e quarenta e dois reais e vinte centavos), a empresa contratada tem um prazo para conclusão de 06 meses.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!

GANDU: Com acordo revogado, professores do município retomam suspensão das aulas

Gandu Notícias - postado


Professores da rede municipal de ensino em Gandu, decidiram paralisar novamente suas atividades em sala de aula nesta sexta-feira (27). A decisão foi tomada na tarde de ontem (26), quando a categoria se reuniu com a APLB e decidiu suspender às aulas até que haja um acordo entre classe e prefeitura. 

Um acordo entre a classe dos professores, prefeito Ivo Peixoto e a Secretária de Educação, Laíz Souza, havia sido firmado no último dia 17 de março, dando um aumento de 12% dos 13,01% pedido pela categoria, mas o acordo foi revogado pouco tempo depois, após o anuncio de que o aumento só iria ser concedido apenas para os professores “Nível I”. 

A categoria estará reunida na manhã desta sexta-feira, em frente à prefeitura, e tentará mais uma vez um novo acordo com o prefeito Ivo Peixoto.

BAHIA: Ônibus escolar tomba e 10 alunos ficam feridos em Irará; motorista foge

Gandu Notícias - postado
IMAGEM ILUSTRATIVA
Um ônibus de transporte escolar tombou e deixou 10 alunos feridos no município de Irará, a 136 km de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, o acidente aconteceu em uma estrada vicinal, na zona rural, no início da tarde. O motorista do veículo fugiu. 

O ônibus, que pertence à prefeitura da cidade, transportava os alunos do centro, onde estudam, para a zona rural, onde residem. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. 

O veículo saiu da pista e caiu numa ribanceira. As vítimas, entre 15 e 20 anos, foram socorridas com ferimentos leves para o Hospital Doutor Deraldo Miranda, mas depois foram liberadas. 

De acordo com a delegacia, o ônibus transporta diariamente estudantes das localidades de Santo Antônio, Tapera, Buril, Sobradinho, Caroba e Fazenda Quebra Fogo. 

O tombamento ocorreu nas proximidades do povoado de Caroba. Segundo a delegacia, uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para o local, mas, quando os policiais chegaram, já não encontraram mais o condutor. Não se sabe se ele ficou ferido. 

O motorista já foi identificado pela polícia, mas não teve a identidade divulgada. Ele está sendo procurado para prestar esclarecimentos.

Fonte: g1/BA