PUBLICIDADE

PRESIDENTE T. NEVES: Grupo de moradores volta a bloquear BR - 101 em Presidente Tancredo Neves

Gandu Notícias - postado 02/09/2014


Um grupo de moradores voltaram a interditar na manhã desta terça-feira, 02, a BR – 101, na entrada do município de Presidente Tancredo Neves, distante 34 Km de Gandu. No último dia 18 do mês passado um outro grupo de moradores bloquearam a BR no distrito de Corte de Pedra e só liberou a pista após mais de 10h de manifestação. 

Desta vez os manifestantes estão bloqueando um trecho na sede do município, onde já foram colocados um montante de pneus, paus e entulho para evitar a passagem de veículos na pista. 

Os manifestantes estão exigindo que seja instalado também no local um aparelho de radar eletrônico, afim de reduzir a alta velocidade dos veículos no local.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SALVADOR: Filho da ex-prefeita de São Francisco do Conde é indiciado por homicídio doloso após matar idosa em atropelo

Gandu Notícias - postado


O estudante de Engenharia de Produção da Unifacs e filho da ex-prefeita de São Francisco do Conde Rilza Valentim, morta em julho, Rodrigo Valentim Pena, 22 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio doloso qualificado. 

Em 25 de maio deste ano, ele atropelou e matou Cleonice Barreto de Souza, 67, na Avenida Paulo VI, na Pituba. Rodrigo dirigia um Hyundai i30 e fugiu sem socorrer a vítima. 

Segundo o advogado da família de Cleonice, Daniel Keller, a decisão do delegado Marcelo Sansão, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, foi baseada no laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que apontou que Rodrigo vinha em alta velocidade e na contramão. 

A qualificadora foi a impossibilidade de defesa da vítima. De acordo com o advogado, o delegado tomou a decisão há duas semanas e remeteu o inquérito para o Ministério Público Estadual. O DPT não enviou o resultado do exame de alcoolemia. 

O advogado de Rodrigo, Sebastian Albuquerque, criticou a decisão do delegado. “Doloso sem laudo, é estranho. Conclusão sem prova”. O inquérito, que agora virou processo, está com a promotora Armênia Cristina. Ela solicitou ao DPT o laudo pendente. 

Rodrigo responde em liberdade. Ele teve carteira de motorista suspensa e o passaporte foi retido. O acusado foi preso em flagrante, onde mora, no Condomínio Mansão Aristides Novis Filho, no bairro do Itaigara.

(Fonte: Correio24horas)

BAHIA: Após dois anos, caso New Hit se aproxima de desfecho

Gandu Notícias - postado


Dois anos após nove integrantes da extinta banda de pagode New Hit serem presos, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos em Ruy Barbosa, no Centro-Norte baiano, o processo ainda não foi finalizado. 

No entanto, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a juíza Márcia Simões, que preside a ação penal, estima que o processo seja finalizado em 30 dias, assim que os advogados apresentarem as alegações finais sobre o caso. 

A magistrada esperava que isso acontecesse na segunda-feira (1º), mas houve contratempos. O advogado Antônio Roberto Leite Matos, que representa o dançarino Alan Trigueiros, por exemplo, disse que pretende apresentar o documento amanhã. 

“Estou em Aracaju, mas volto para Salvador amanhã (hoje)”, informou. O advogado que representa o restante do grupo não foi localizado para comentar o caso, tampouco o defensor do ex-soldado da PM Carlos Frederico Santos, segurança da banda na ocasião e acusado de acobertar o crime.

(Fonte: Correio24horas)

GANDU: Bandidos que tentaram assaltar um empresário de Gandu e manteve outro sequestrado, roubaram mais dois veículos na mesma ação

Gandu Notícias - postado


Após o desenrolar de toda a ação que quase vitimou fatalmente dois empresários de Gandu, "Cica" e José Melhor, os autores fugiram com a PickUp Mitsubishi até o Alto de Paulo Bispo, região do Cocão, e tentaram assaltar um terceiro veículo, modelo FIAT Strada Working, de placa NYS-3254, licença de Amargosa, para prosseguirem com a fuga. 

Os bandidos interceptaram o Fiat e atiraram, acertando doze tiros no veículo. Segundo relato do motorista de prenome Gilvando, de 35 anos, uma mulher de prenome Marcela, de 23 anos, que estava com ele, foi atingida por alguns dos disparos em várias partes do corpo, enquanto ele escapou dos tiros após se esconder no mato. 

Ao perceberem o sangramento da vítima atingida, os bandidos evadiram sem levar o veículo Strada e mais adiante roubou o veículo Fiat Pálio de placa NTR-3929, com o qual concluíram a fuga. As vítimas foram deixadas ilesas e os veículos encontrados. Os carros foram apresentados pela Polícia Militar, ao delegado titular de Wenceslau Guimarães, o Drº Canindé. 

Tudo começou com a tentativa de assalto ao empresário Cica, que já havia sofrido um assalto em maio desse ano, quando foi levada uma quantia não revelada por dois elementos que estavam armados em frente a um dos seus estabelecimentos comerciais. 

Ao final da ação, os bandidos haviam roubado três veículos para dificultarem a ação da Polícia e conseguirem escapar. Até aqui, não se tem informações do paradeiro dos marginais que aterrorizaram na noite do dia 31.

(Fonte: Arautos de Teolândia)

RHAONE MATOS, EM: 3 motivos para você comer de 3 em 3 horas

Gandu Notícias - postado


Quando o assunto é Reeducação Alimentar logo vem em mente uma das principais regras básicas citadas, a de comer de 3 em 3 horas. Mas será que comer de 3 em 3 horas é realmente importante? Emagrece ou engorda? 

Comer de 3 em 3 horas emagrece! É uma prática bastante questionada, surgem diversas teorias sobre o tema, a maioria são desculpas do tipo: “não tenho tempo para me alimentar com tanta freqüência”, ou “não tenho local”, “comer mais é engordar mais”. Mas a verdade é que comer de 3 em 3 horas trás sim alguns benefícios. 

Confira alguns benefícios
1. Comer de 3 em 3 horas Acelera seu Metabolismo 

Toda vez que você comer algo, gasta calorias na hora em que tiver digerindo os alimentos. O gasto é maior imediatamente depois da refeição, quando o corpo começa o processo da digestão. 

Ou seja, comer de 3 em 3 horas obriga o seu organismo a reiniciar a digestão de 5 a 6 vezes por dia, promovendo um gasto de calorias e conseqüentemente fazendo você perder peso. 

2. Comer de 3 em 3 horas ajuda você a não chegar na próxima refeição com fome Comer de 3 em 3 horas faz você perder peso sem passar fome, pois você acaba comendo antes de ficar com vontade de comer novamente, sem contar que manter um padrão alimentar vai te promover mais saciedade. 

3. Comer de 3 em 3 horas ajuda seu corpo a manter um ritmo de funcionamento 

Após 3 horas da sua última refeição, o organismo termina o processo da digestão. O recomendado é que se alimente todo dia no mesmo horário, mantendo uma rotina alimentar alguns processos metabólicos serão normalizados. Não vai adiantar em nada comer “besteiras” ou comer muito de 3 em 3 horas. A idéia é fazer pelo menos 6 refeições diárias e que os alimentos consumidos estejam equilibrados e balanceados. 

Se você sentir alguma dificuldade em organizar essa prática em sua rotina deve procurar um nutricionista e solicitar um cardápio mais especificado e adequado para o seu organismo.

Rhaone Matos
Nutricionista e Colunista no Gandu Notícias

GANDU: Fugindo de tentativa de assalto, empresário sofre acidente e tem carro perfurado por balas na BA - 120

Gandu Notícias - postado 01/09/2014


Dois conhecidos empresários da cidade de Gandu passaram por momentos bastante difícil na noite deste domingo, 31, na BA – 120, nas imediações da localidade conhecida como Reunidas. A primeira ação aconteceu por volta das 19h e teve como vítima o empresário conhecido como “Cica”, dono da rede Panilac de panificadoras e lanchonete na cidade de Gandu. 

Cica foi vítima de uma suposta tentativa de assalto quando trafegava pela BA – 120 com destino a cidade de Gandu. Ele estava à bordo do seu veículo Golf, placa KUW – 9148, licença de Gandu, quando bandidos armados à bordo de um Pálio Adventure tentou interceptá-lo. 

Na tentativa de fugir da ação dos criminosos, o empresário acabou perdendo o controle do veículo e colidindo numa casa às margens da estrada onde aconteceu a ação. Após o acidente os bandidos deflagraram diversos tiros no carro da vítima, desistiram do crime, abandonaram o veículo usado e logo em seguida tomaram de assalto e levaram como refém o empresário José Melhor, que também seguida pela BA – 120 com destino a Gandu. 

José Melhor e seu veículo foram encontrados pouco tempo depois na região do Cocão, distrito de Wenceslau Guimarães, e sem aparentar ter sofrido nenhum tipo de lesão física.

UBAITABA: Caçamba com alunos do Curso de Bombeiros Civil vira e deixa vários feridos

Gandu Notícias - postado 31/08/2014


Mais de 20 alunos matriculados no Curso de Bombeiros Civil promovido pelo Instituto Beneficente Eletro Carlos (IBEC) ficaram feridos em um grave acidente na noite deste sábado (30). O acidente aconteceu na BR-030, próximo ao distrito de Faisqueira. 

Os alunos estavam sendo transportados na carroceria de um caminhão caçamba de placa JOE- 1070, dirigida por um homem de prenome Jailtom e estavam se deslocando para participarem de um treinamento em uma fazenda no município de Maraú. 

Segundo informações de testemunhas, o veículo não conseguiu subir uma ladeira que fica logo após uma ponte, descendo de ré e virando em seguida. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Ubaitaba e em seguida conduzidas para Itabuna em várias ambulâncias disponibilizadas por municípios vizinhos. Alguns alunos tiveram fraturas expostas, pancadas e escoriações em várias partes do corpo. 

O Instituto Beneficente Eletro Carlos, responsável pelo Curso de Bombeiro Civil, é presidido pelo vereador ubatense, Carlinhos Diplomata (PR), que há anos realiza diversos cursos técnicos em Ubatã e em municípios da região. Ainda não foram reveladas as identidades das pessoas envolvidas no acidente, que felizmente não registrou vítimas fatais.

(Fonte: Ubaitaba Urgente)

NOVA IBIÁ: Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida em Nova Ibiá

Gandu Notícias - postado


Duas pessoas sofreram um grave acidente na noite deste sábado, 30, ocorrido na BA – 537, no povoado da Rua de Palha no município de Nova Ibiá. O acidente aconteceu por volta das 19h30 e vitimou os jovens Ronaldo Rocha Santos, 19 anos, e um outro homem de dados não identificados. 

As duas vítimas estavam à bordo de uma motocicleta quando colidiu frontalmente contra o veículo modelo Vectra GLS, placa DPA – 1200, da cidade de Gandu. 

Os dois ocupantes da moto seguiam destino a Nova Ibiá, enquanto o Vectra seguia em direção contrária. Para as testemunhas, o que motivou o trágico acidente foi o fato do carro está trafegando apenas com um dos faróis ligados, o que possivelmente veio a confundi as vítimas, ocasionando assim o acidente. 

Uma das vítimas morreu no local do acidente, e o outro rapaz ainda chegou a ser conduzido para o Hospital de Base de Itabuna.

Atualizado às 15h30

JEQUIÉ: Em reunião realizada em Jequié, deputado Euclides Fernandes consegue apoio de empresário ganduense

Gandu Notícias - postado 30/08/2014


Após perder o apoio de Daí, seu principal cabo eleitoral na cidade de Gandu e consequentemente ter uma provável queda em numero de votos, o deputado estadual Euclides Fernandes conseguiu na tarde deste sábado, 30, o suposto apoio de um conhecido empresário do ramo de farmácias em Gandu. As informações é de que uma reunião realizada na cidade de Jequié selou o apoio do empresário ao deputado. 

Ainda de acordo com as informações repassadas, o mesmo empresário tentou articular o também apoio de um jovem que foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e como garantia locaria o veículo do jovem pelo valor de R$ 4 mil reais. 

As condições para que o empresário fosse apoiar o deputado não foram reveladas.

GANDU: Começa dia 01/09, Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra HPV

Gandu Notícias - postado


A Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira dia 01 de setembro de 2014, estará iniciando a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus HPV. 

O Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), está disponibilizando a 2ª dose da vacina Papilomavírus Humano (HPV) quadrivalente no Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo da prevenção do Câncer de Colo de Útero. Importante salientar que as meninas com idade de 11 a 13 anos que não tomaram a 1ª dose da vacina, poderão ser vacinadas nesta segunda etapa da campanha, que acontecerá nas escolas públicas e privadas e nos postos de saúde. 

As adolescentes deverão apresentar o cartão de vacina. 


HPV e câncer 

A vacina contra HPV distribuída no SUS é a quadrivalente, que previne contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no País. 

O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. No Brasil, a cada ano, 685, 4 mil pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!