PUBLICIDADE

BLOG INATIVO DE FORMA DEFINITIVA

Gandu Notícias - postado 15 de abr de 2015

A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (15) 
ACESSE 
WWW.DIARIOPARALELO.COM.BR 

O DOMÍNIO

WWW.GANDUNOTICIAS.COM.BR

ENCONTRA-SE DISPONÍVEL PARA NEGOCIAÇÃO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TECNOLOGIA: Gandu Notícias sairá do ar em definitivo nesta quarta-feira

Gandu Notícias - postado 14 de abr de 2015


A partir desta quarta-feira (15) o Gandu Notícias sairá do ar de forma definitiva. Após 03 anos noticiando, informando e interagindo diariamente com milhares de leitores, o projeto criado por André Pavel e Uellington Palma, sairá do ar e dará lugar ao “Diário Paralelo”, um site criado para manter a mesma linha do Gandu Notícias, só que com uma abrangência ainda maior. 

O Gandu Notícias sai do ar em um bom momento. Além de ser líder absoluto de acessos em Gandu e um dos mais acessados da região sul baiana, o blog se tornou referência em notícias para outros veículos de comunicação da Bahia e do Brasil. 

O Diário Paralelo é um projeto maior e requer uma dedicação ainda maior que o antigo. Não se trata mais de um blog. O novo projeto é um site com mais funcionalidade, uma plataforma mais segura e conseguirá atingir um número bem maior de leitores. O site vai ao ar nesta quarta-feira e a expectativa é que em pouco tempo se torne um dos mais acessados da Bahia e do Brasil.

REGIÃO: Ônibus da Itapemirim envolvido em acidente próximo à Wenceslau Guimarães pega fogo e fica totalmente destruído

Gandu Notícias - postado 13 de abr de 2015


O ônibus da empresa Itapemirim, que se envolveu num acidente que vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras 30 feridas, no inicio da madrugada desta segunda-feira (13), pegou fogo e foi completamente destruído pelas chamas. O veículo transportava 42 passageiros com destino à Pernambuco e acabou tombando na BR – 101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães. 

O ônibus pegou fogo por volta das 11h00 desta manhã quando estava sendo rebocado por um caminhão guincho para uma oficina em Gandu. Com os pneus travados após o acidente, o ônibus foi levado rebocado e, com o forte atrito entre pneu e pista, as chamas tiveram inicio, segundo os próprios mecânicos enviados pela empresa envolvida no acidente. 

Funcionários da empresa de guincho, da aviação Itapemirim e testemunhas, tentaram conter as chamas que se alastrou rapidamente, mas sem sucesso. Apenas algumas bagagens que estavam no compartimento de carga do ônibus foram retiradas antes que o veículo fosse totalmente destruído.

ESPORTES: Liberdade faz 2 x 1 no Renovação e se isola da liderança do grupo A do "Ganduzão de Bairros"; Eliseu vence Matadouro e divide liderança

Gandu Notícias - postado
FOTO: Marinaldo Dias
A estreia do Renovação no Campeonato de Bairros não foi exatamente como o time comandado por Reinaldo Gonçalves esperava. Com a base de 2014 quase toda mantida, o time acertava na marcação, na posse e no passe de bola, mas pecava nas finalizações, e pra dificultar ainda mais o primeiro jogo da equipe, o adversário era o Liberdade, atual campeão do torneio e vindo de vitória na primeira rodada. 

O Liberdade abriu o placar ainda no 1º tempo. Em uma cobrança de falta, com bola alçada na área, a zaga do Renovação não conseguiu afastar e de cabeça a bola foi escorada no canteiro direito do goleiro. O Renovação perdeu um pênalti ainda no primeiro e o goleiro do Renovação defendeu um outro pênalti na segunda etapa. O segundo gol do Liberdade saiu em mais uma bola cruzada na área, em que a zaga mais uma vez não conseguiu acompanhar e de primeira o atacante colocou no fundo da rede. O Renovação conseguiu diminui no final da parte, em um bonito chute de fora da área e que desviou na zaga pegando o goleiro no contrapé. 

Na partida seguinte o Eliseu Leal bateu o Matadouro por 2 x 1 e está dividindo a 1ª colocação do Grupo B com a equipe derrotada. Já no Grupo B, o Liberdade conseguiu sua segunda vitória consecutiva e matem a liderança isolada do torneio.

BAHIA: "Ele me representa..." diz comentarista e narrador do Esporte Interativo sobre torcedor do Bahia que mora em Teolândia

Gandu Notícias - postado


O emblemático torcedor “Madinbu”, do município de Teolândia, foi destaque na transmissão feita pelo canal Esporte Interativo, na partida entre Bahia X Sport Recife, que aconteceu na tarde deste domingo (12) na Arena Fonte Nova, em Salvador. André Henning, narrador do duelo que levou o Bahia à final da Copa do Nordeste, classificou como diferente de tudo o que o torcedor do Bahia faz nos jogos. 

“Madinbu” foi um dos 40.640 torcedores tricolores que lotaram a Fonte Nova no triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o Sport Recife, e um dos milhares torcedores fanáticos do Bahia que existem pelo mundo. O torcedor teolandense já havia sido destaque na mídia baiana em outro jogos do Bahia e neste domingo ele foi visto pelo narrador como exemplo de torcedor loucamente apaixonado pelo clube. 

Segundo o próprio narrador, André Henning, Madinbu estava representando milhares de torcedores apaixonados, de vários outros times, quando apareceu em destaque batendo no peito e com lagrimas nos olhos após o final do jogo. 

Quem vê isso ai, sente. Quem vê esse cara sente. Você não é torcedor do Bahia, não é torcedor do Vitória, não é torcedor do Sport. Você é torcedor de qualquer time. Você vê e você se reconhece.” Disse o narrador com a imagem de Madinbu.

WENCESLAU GUIMARÃES: Ônibus da Itapemirim tomba na BR - 101, deixa trinta feridos e um morto

Gandu Notícias - postado


Uma pessoa morreu e trinta ficaram feridas após um ônibus da viação Itapemirim tombar no inicio da madrugada desta segunda-feira (13) na BR – 101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães. O acidente aconteceu por volta da 23h45 e deixou como vítima fatal o motorista do veículo. 

O ônibus que saiu de São Paulo com destino à Pernambuco, tombou numa localidade conhecida como “Pedra branca” e de acordo com alguns passageiros o motorista teria perdido o controle da direção no momento do acidente. Cogita-se que o motorista que morreu estivesse sem o cinto de segurança. Equipes do SAMU das cidades de Teolândia, Gandu, Presidente Tancredo Neves ajudaram no socorro às vítimas e as encaminharam até o Hospital de Teolândia, onde foram prestados os primeiros socorros, sendo que 11 (onze) pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e 27 (vinte e sete) foram abrigadas no CRAS da cidade de Teolândia.

Informações: PTN News

GANDU: Em entrevista, prefeito diz que município não tem condições financeiras para conceder aumento aos professores

Gandu Notícias - postado


Na última sexta-feira (10) o prefeito de Gandu, Ivo Peixoto, concedeu entrevista à rádio Gandu FM e falou sobre a greve dos professores da rede municipal de ensino, que estão com as atividades suspensas desde o dia 26 de março, quando foi negado o repasse do aumento de 12% dos 13,01 dados pelo Governo Federal à categoria. Nas negociações anteriores à greve, foi acertado o pagamento desse aumento, o que foi negado em seguida pelo governo, alegando não haver condição para isso. 

Na entrevista feita pelo radialista Luiz Fernando no programa Crítica e Auto-Crítica, o prefeito afirmou que havia recebido várias informações não oficiais de que poderia pagar. A informação oficial só foi dada pela contabilidade externa, na última quarta-feira (08) e esta afirmava que não é possível conceder o aumento, disse o prefeito. 

Segundo ele, a reivindicação dos professores é um direito adquirido, mas que a prefeitura não poder conceder nem 1% de aumento e nem pode assumir despesas se não tem receita. “Qualquer aumento que o governo municipal conceder hoje para a educação, ele vai ter problemas adiante”, disse ele. Questionado sobre o possível repasse feito por outros municípios, Ivo Peixoto parabenizou aos prefeitos que conseguem fazer, mas voltou a afirmar que a prefeitura de Gandu não tem condição de conceder o aumento àqueles professores que recebem acima do piso nacional. Ele garantiu o cumprimento apenas aos professores que recebem o piso. 

Sobre a negociação com a categoria, o prefeito falou que não foi à reunião marcada pela APLB para as 8h daquele dia, porque não tinha margem para negociar e que comunicou oficialmente às condições financeiras através de ofício. Ele afirmou também que aqueles que estão à frente das reivindicações, parecem está tentando prejudicar o governo, dando conotação política ao problema. Ainda durante a entrevista, ele convocou os professores a retornarem à sala de aula para que os alunos não sejam prejudicados ainda mais. 

O prefeito foi enfático em dizer que a posição do governo é de não conceder o aumento à todos os professores porque não há receita e com a previsão de receita para este ano, não há previsão de pagar o aumento requerido pela categoria. Segundo o alcaide, tem professores que ganham R$ 2.000,00 e outros que ganham até R$ 5.000,00. O gestor repetiu em vários momentos que não pode assumir despesas, mesmo tendo vontade de fazê-lo, e invocou a lei que proíbe fazer despesas sem prévia receita. Questionado sobre supostas nomeações de apadrinhados, o prefeito disse que quem tem boca, fala o que quer. 

A secretária de educação também falou à rádio e disse que o governo questionou à contabilidade sobre o porque da impossibilidade de conceder o aumento, visto que nos últimos dois anos isso foi possível. Ela disse que em 2009 havia 5.177 alunos na rede municipal e hoje há 4.503, o que causou uma queda na receita. 

A categoria irá se reunir nesta segunda-feira para decidir o que será feito, mas manterá a greve e deverá emitir uma nota oficial ainda nesta segunda-feira, 13. Estava marcada uma caminhada para este domingo, porém foi suspensa. Na nota, a categoria irá explicar a real situação e deverá esclarecer os valores dos salários, expostos pelo gestor na entrevista. Uma comissão de professores aguarda uma reunião com o prefeito para analisarem as folhas de pagamento e as finanças da prefeitura, para se certificarem se realmente há ou não, condição de conceder o aumento.

Fonte: Arautos

ESPORTES: De virada, Bahia vence o Sport e está na final da Copa do Nordeste

Gandu Notícias - postado 12 de abr de 2015


Diante de mais de 40 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Bahia mostrou sintonia com a torcida e com muita garra chegou à final da Copa do Nordeste. Comandado por Souza, que marcou os três gols do triunfo, o Tricolor fez 3 a 2 no Sport em uma partida de “roer as unhas”. 

O Rubro-Negro pernambucano chegou a abrir o placar com Diego Souza, empatou, quando o time baiano já tinha virado, com Renê, mas não teve força o suficiente para superar a pressão imposta pelos torcedores tricolores, que cantaram e empurraram a equipe do início ao fim. 

Agora, o Esquadrão ficou a duas partidas do título da competição. O adversário na briga pela taça será o Ceará, que eliminou o Vitória no sábado (11). O primeiro confronto entre os finalistas acontecerá no dia 22 de abril, novamente na Arena Fonte Nova. O jogo decisivo, quando será conhecido o campeão será no dia 29, na Arena Castelão.

Fonte: BocãoNews

IPIAÚ: Acusado de tentar abusar de crianças é detido pelo pai das vítimas

Gandu Notícias - postado


Um homem foi detido por populares na noite deste sábado (11) no residencial César Borges, em Ipiaú, acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças, uma de seis e outra de nove anos. Segundo conta uma testemunha, o suspeito, supostamente embriagado, entrou na casa de um amigo e teria tentado passar a mão na genitália de uma das meninas. 

Ao tomar conhecimento da primeira tentativa de abuso sexual, o pai das crianças, fingiu que tinha saído por um instante e ficou escondido dentro da casa. O homem foi detido ao agarrar a outra filha do proprietário do imóvel. 

Populares acionaram a polícia militar que chegou ao local e encaminhou Antônio Carlos Cerqueira Borges, morador da Avenida São Salvador, até a delegacia de Ipiaú. Ele está detido provisoriamente na unidade policial, aguardando ser ouvido pela delegada Ana Beatriz. Aparentemente, Antônio não foi agredido pelo pai das crianças. Ele nega as acusações.

Fonte: Giro em Ipiaú

IPIAÚ: Ganduense é preso após ser baleado e fugir de traficantes em Ipiaú

Gandu Notícias - postado 11 de abr de 2015


A polícia militar prendeu na tarde deste sábado (11) um homem de 30 anos, morador de Gandu. Ele foi detido quando fugia de um de traficante que tentava lhe matar. 

Ivan Souza contou à PM que veio à Ipiaú cobrar uma dívida de droga. “Ele disse que chegou aqui pra cobrar 6 mil reais de uma dívida, mas que foi levado por um traficante numa motocicleta até uma estrada de onde surgiu outro homem armado que teria tentado mata-lo”, revelou um policial. 

Ivan foi baleado em um dos dedos do pé direito. Durante a fuga, ele atravessou o Rio de Contas e pediu socorro numa guarita da Fazenda Baviera. O segurança acionou a polícia militar que enviou a Guarnição ECO até o local. A PM encaminhou o rapaz até o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu atendimento médico. De lá, ele foi conduzido até a delegacia local. Os militares desconfiaram das informações desencontradas fornecidas pela vítima. O Serviço de Missões Especiais da 55ª CIPM descobriu que Ivan é suspeito de matar uma mulher em Gandu, identificada como Fernanda Higino de Souza, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano. Deste então, a polícia procurava por Ivan. O rapaz permanece detido na delegacia de Ipiaú, de onde deverá ser encaminhado para a cidade de Gandu.

Fonte: Giro em Ipiaú