PUBLICIDADE

APUAREMA: Filha do ex-prefeito de Apuarema morre vítima de problemas cardíacos

Gandu Notícias - postado 28 de fev de 2015


Moradores de Apuarema viveram um dia de muita tristeza nesta quinta-feira (26) pela morte precoce da garota Camila Oliveira, de 14 anos, filha do ex-prefeito Rair Pinheiro, tendo falecido no Hospital Santa Isabel, em Salvador, para onde havia sido encaminhada após ser diagnosticada com complicações cardíacas. Camila teria sido submetida a um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar da capital, mas não resistiu ao tratamento e faleceu nesta quinta. A adolescente que não era filha biológica do ex-prefeito, foi adotada quando criança pelo político, e pela sua esposa, Lindhy Oliveira, e era filha biológica de um casal de trabalhadores: Florzino e Rose, moradores do município de Itamari, onde o corpo foi sepultado em clima de dor e comoção.

Fonte: Marcos Frahm

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GANDU: Prefeitura e CDL se reúnem para discutir sobre o São João de 2015

Gandu Notícias - postado


Um importante encontro entre a Prefeitura Municipal de Gandu e a Câmara de Dirigentes Lojista-CDL, foi realizado na tarde desta sexta-feira (27) no auditório da entidade. Na oportunidade o prefeito Ivo Peixoto esteve reunido com os membros da nova diretoria da CDL, agora presidida pelo empresário Joilson Souza Andrade, para tratar de aspectos referentes a realização do São João de Gandu 2015. 

Foram discutidos as providências e metas que vão nortear a realização da festa mais tradicional de nossa cidade que atrai milhares de pessoas de toda a região para o município. 

O novo presidente da CDL ressaltou que a festa do São João de Gandu ajuda a movimentar o comércio aquecendo a economia local, por isso a importância da realização do evento. O prefeito Ivo Peixoto afirmou o interesse do poder público em realizar a festa dentro de uma realidade diferente de outros anos, devido à falta de recursos em que passa o município: “Não só em Gandu, a situação financeira das prefeituras piorou com a recessão econômica do país, mais não podemos deixar de fora do calendário esta importante festa, por isso é preciso uma forte parceria em conjunto com os vários segmentos do comércio e dos governos estadual e federal.” ressaltou o prefeito. Um novo encontro deve ser marcado em breve para apresentar novas soluções e resultados das propostas discutidas.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!

GANDU: Prefeito decide cancelar contrato com empresa que deixou obras da Praça São José paralisadas

Gandu Notícias - postado


O prefeito Ivo Peixoto esteve visitando nesta sexta-feira (27) as duas grandes obras paralisadas no Centro da cidade. Acompanhado do Secretário de Obras Josa e do vereador Eméterio, o prefeito decidiu cancelar o contrato com a empresa Salvador & Sena, a qual foi contratada para realizar as obras mas não cumpriu o contrato. Segundo o próprio prefeito Ivo Peixoto, todas as medidas necessárias para dar continuidade ao projeto já estão sendo feitas, inclusive a realização de uma nova licitação para a contratação de uma nova empreiteira para retomar e concluir os serviços, tanto da praça São José quanto da nova praça em frente ao Hospital Nelson David Ribeiro. Enquanto isso, a SEINFRA fará uma manutenção no local das obras até a nova empreiteira assumir os trabalhos.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!

BRASIL: Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir de segunda

Gandu Notícias - postado 27 de fev de 2015


As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27). 

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média. 

Essa diferença ocorre porque os consumidores das três primeiras regiões terão mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária. Um exemplo é a energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, mas que é repassada apenas às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: g1

TECNOLOGIA: Microsoft, Apple e Google 'escutam' o que usuário diz ao celular, afirma site

Gandu Notícias - postado


Os assistentes pessoais Siri, Cortana e Now, serviços da Apple, Microsoft e do Google, respectivamente, gravam todas as informações que recebem dos seus usuários, deixando-as à disposição das empresas, conforme noticia o site Forbes. As informações ou instruções são captadas e guardadas ao acionar o comando de voz para desencadear certas ações no sistema operacional do smartphone. 

As empresas passam a ter autonomia para gravar o que é dito no assistente pessoal, assim como guardar os dados, durante algum tempo determinado, quando o usuário concorda com a gravação nos termos e condições dos serviços de assistência pessoal acoplados nos seus dispositivos. A descoberta surge na sequência de outro episódio polêmico a respeito das SmartTVs Samsung, que podem ‘escutar’ o que falamos, denúncia feita no início do mês de fevereiro. 

Segundo o site, a empresa norte americana Apple já chegou a revelar que as gravações são efetuadas, mas que as instruções chegam como anônimas e são armazenadas durante dois anos. Por sua vez, a Microsoft admite que usa tecnologia própria para criar modelos de processamento para melhor gravar e interpretar as instruções dadas à Cortana. Por outro lado, o Google defende que a gravação é explicitamente informada e o utilizador pode até ter acesso a elas através do perfil e do histórico.

Fonte: TechTudo

MUNDO: Azul e preto ou branco e dourado? Vestido polêmico 'quebra' a internet

Gandu Notícias - postado


"Gente, por favor, me ajudem! Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?". Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira. 

A dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou nas redes sociais. 

O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a 'briga' gerou um número incontável de piadas e comentários (veja abaixo). 

Celebridades como Ellen DeGeneres, Taylor Swift e Kim Kardashian também entraram na discussão. 

Segundo a 'Wired', a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem. 

Um neurocientista entrevistado pela revista explica que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente. 

Para chegar a uma conclusão, a BBC usou um software de edição de imagens para analisar os tons do vestido. Após a análise, a conclusão foi a de que o vestido é, na verdade, azul e preto. 

"Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos", afirmou a editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch. 

Outra foto publicada posteriormente pela usuária do Tumblr acaba com as dúvidas: o vestido é mesmo azul e preto.

Fonte: g1

GANDU: Prefeito vai até à capital do estado em busca de novos investimentos para o município

Gandu Notícias - postado 26 de fev de 2015


O prefeito Ivo Peixoto continua cumprindo uma extensa agenda na capital baiana na busca de novos investimentos para o município, em reunião com o secretário Álvaro Gomes na sede da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte fez as seguintes solicitações: 

- Implantação de novos cursos profissionalizantes para a comunidade ganduense; 

- Aumento do número de fornecimento de carteiras de identidade através do SINEBAHIA; 

- Intensificação no apoio e investimentos para melhorar e aumentar as praças esportivas no município. 

O prefeito Ivo Peixoto destaca a importância da parceria com a SETRE e o Governo do Estado da Bahia que viabiliza os cursos profissionalizantes, uma grande parte deles com a marca SENAI: “O crescimento do comércio em nosso município permite a geração de empregos em vários setores e exige mais qualificação”, reitera o prefeito.

Prefeitura Mun. de Gandu
Assessoria de Comunicação
Compromisso com Você!

BRASIL: Desembargador derruba decisão de juiz que queria suspender WhatsApp

Gandu Notícias - postado


O desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia, que determinou a suspensão do aplicativo WhatsApp no Brasil, por atentar “contra a soberania do país”. Segundo informações do portal UOL, o magistrado considerou que a decisão de Correia não é razoável. "A suspensão de serviços afeta milhões de pessoas em prol de investigação local", disse Alencar, na sentença. 

Apesar do mandado do juiz encaminhado aos provedores de infraestrutura (backbones, que conectam o Brasil à internet) e aos provedores de conexão, pedindo a suspensão temporária do aplicativo, até que a empresa cumprisse determinações judiciais de 2013, os serviços não chegaram a ser bloqueados. 

Apesar da decisão ter sido derrubada, a Polícia Civil do Piauí informou que pretende aplicar novas punições contra o WhatsApp até que a empresa colabore com as investigações em andamento. As medidas que serão tomadas não foram divulgadas. Especialistas no Marco Civil da Internet, aprovado em 2014, afirmaram, em entrevista ao UOL, que a determinação de Correia era ilegal. "A legislação prevê sanções, mas não a interrupção dos serviços”, explicou Celina Beatriz, pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org).

Fonte: BahiaNotícias

WENCESLAU GUIMARÃES: Homem que assassinou companheira em Santo Antônio de Jesus é detido em Wenceslau Guimarães

Gandu Notícias - postado


Reginaldo Menezes dos Santos, 29 anos, natural de Wenceslau Guimarães, foi preso por Policiais Militares na manhã desta quinta-feira (26). Ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca, Aline Sena dos Santos, mulher com quem ele conviveu por oito anos, na cidade de Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. O casal tinha uma filha de oito anos. 

O crime aconteceu na noite do dia 25 de dezembro de 2014, no bairro São Paulo, depois do casal e vários amigos terem ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, o corpo da jovem foi encontrado pela sua mãe sobre uma cama, com perfurações de faca e sinal de sufocamento. A Polícia encontrou no interior da residência também, garrafas de bebida alcoólica. 

Após o crime, ele fugiu para a cidade de Wenceslau Guimarães e estava trabalhando como pedreiro na localidade conhecida como “casas populares”. Depois de preso, Reginaldo confessou aos policiais que matou Aline, porque a encontrou com outro rapaz dentro de casa. Reginaldo já tem passagem pela Polícia e responde pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado para a sede da 4ª COORPIN, em Santo Antônio de Jesus e apresentado à autoridade policial. Ele seria ouvido e posteriormente liberado, e deverá responder em liberdade.

Fonte: Arautos

REGIÃO: 60ª CIPM deflagra “Operação Corujão” em cidades do entorno da BR-101

Gandu Notícias - postado


Na madrugada de terça para quarta-feira (25) a 60ª CIPM/Gandu, com o apoio da CIPE-Cacaueira, deflagrou a “Operação Corujão” que culminou com a realização de diversas abordagens tanto a veículos como a transeunte nas cidades de Gandu, Wenceslau Guimarães e Teolândia. 

O objetivo da operação é atuar de maneira preventiva e repressiva contras as possíveis ações delituosas na região, principalmente aquelas que envolvem assalto a banco, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo nas cidades do entorno da BR-101. Ao todo foram mobilizados um efetivo total de 25 Policiais Militares, dentre eles 02 Capitães, 01 Aspirante e 22 Soldados, e de 04 viaturas do policiamento ordinário, 01 da CIPE e 01 da SME. 

Além desta operação, a 60ª CIPM realiza o radio patrulhamento noturno no horário de 02h a 04h com as viaturas do policiamento ordinário e também do Pelotão Especial. 

O Maj PM Gondim declarou que esta operação ocorrerá frequentemente em toda área da 60ª CIPM, com a qual busca passar a toda a população a sensação de segurança e também fazer uma demonstração da força policial na região. 

Qualquer informação e/ou denúncia que ajude a Polícia Militar poderão ser feitas através do número (73) 3254-3045 ou através do 190, que funciona 24horas durante os 7 dias da semana.

Fonte: Arautos