PUBLICIDADE

ESPORTES: Natural de Ituberá e revelado pelo Vitória, zagueiro Evson vai jogar 1ª divisão no Japão

Gandu Notícias - postado 24/04/2014


Apresentado ao Gamba Osaka recentemente, o zagueiro Evson, natural da cidade de Ituberá, distante 37 Km de Gandu e revelado pelo Vitória, já conheceu de perto a estrutura do novo clube, que retornou à elite do futebol japonês nesta temporada após conquistar o título da J-League 2 em 2013. Feliz com essa grande oportunidade na carreira, o jogador falou sobre essa nova experiência. 

Para ele, o futebol no Japão é muito organizado e oferece ao atleta todas as condições para que este desempenhe sua função com tranquilidade. 

“O futebol japonês é muito organizado e dá total suporte aos jogadores que atuam no país. Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Gamba Osaka nesta temporada. O clube conta com uma estrutura fantástica e tem tudo para fazer um ano maravilhoso. A expectativa é muito boa”, disse. 

De acordo com o defensor, o objetivo da sua equipe é brigar pelo título da primeira divisão nacional. 

“O Gamba Osaka está retornando para a primeira divisão neste ano, mas com o grupo que montou tem todas as condições de brigar pelo título da J-League. Acreditamos que é possível levantar essa taça ao fim da temporada. Seria fantástico iniciar minha trajetória aqui com essa conquista. Vamos lutar muito por isso”, adiantou. 

(Fonte: FutebolInterior)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GANDU: Diretor da Juventude realiza Congresso de reconstrução da UJS

Gandu Notícias - postado


Aconteceu na noite desta quarta, 23, no Auditório do Colégio Estadual Polivalente, o Congresso de Reconstrução da UJS de Gandu a pedido do Diretor da Juventude do PCdoB, Tiago Santos da Silva, que contou com a presença do representante da União da Juventude Socialista Thiago Dantas de Salvador com o tema “Amar e Mudar as Coisas”. A UJS destaca-se na atuação frente o movimento estudantil secundarista e universitário, dirigindo as duas principais entidades do país: União Brasileira de Estudantes Secundaristas - Ubes, União Nacional de Estudantes – UNE, que também atua em outros seguimentos como, combate ao racismo e jovens feministas. 

Cerca de 70 pessoas entre estudantes e convidados participaram do Congresso, entre eles, o grupo de Vereadores da Câmara Mirim, a rádio FM Vitória, o site Gandu Noticias, Presidente e diretório do PCdoB, Vereadores, Professores, Lideres estudantis e comunidade.

GANDU: Prefeito Ivo Peixoto faz solicitação na SEDUR para recuperação de pontes

Gandu Notícias - postado 23/04/2014


Em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano-SEDUR, o prefeito Ivo Sampaio Peixoto em companhia do deputado Álvaro Gomes, teve uma audiência com o chefe de gabinete José Eduardo Ribeiro Copello. Dentre as solicitações, recursos para as pontes danificadas com o tempo e com as fortes chuvas que caíram em nossa região no mês de março. 

O prefeito esteve pessoalmente com a equipe da SEINFRA, visitando as regiões de Tararanga, Tombo, Macacos, Monte Alegre, Ganduzinho, Agência, Braço do Norte e Paó. Foi entregue um relatório com as fotos da situação precária das pontes e os prejuízos que as chuvas causaram em nossa região. Segundo o prefeito, a reunião foi proveitosa e teve uma sinalização positiva da SEDUR, que vai apreciar nos próximos 15 dias o projeto da ponte do Renovação 2 (antigo Matadouro) para liberação de recursos. Em algumas regiões serão colocadas manilhas no lugar das pontes de madeira.

GANDU: Prefeitura recupera e ativa o CDC – Centro Digital de Cidadania do bairro Renovação I

Gandu Notícias - postado


A Prefeitura Municipal de Gandu, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a reforma completa do Centro Digital da Cidadania – CDC do bairro Renovação I. 

Foram realizados serviços de pintura, melhorias na rede elétrica e hidráulica e recuperação do telhado. Agora os moradores da Renovação I, já contam com um espaço totalmente preparado para a utilização dos computadores e ter acesso à rede mundial de computadores. 

Hoje, na Internet há milhões de pessoas conectadas trocando informações, produzindo conhecimento, interagindo. O Programa Cidadania Digital é a sua porta para essa realidade. Agora, você poderá pesquisar sobre os assuntos de seu interesse no maior banco de informações do mundo, poderá aprender a utilizar o computador e softwares específicos. 

Os Centros Digitais de Cidadania (CDC) são de acesso público à informática, ou seja, locais de livre acesso onde você pode utilizar os computadores para fazer trabalhos, conhecer diversos softwares, navegar e pesquisar na internet. No Centro Digital de Cidadania você encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura através da tecnologia digital. 

Os Centros Digitais de Cidadania são salas equipadas com microcomputadores, com uma série de softwares livres instalados, conectados à Internet banda larga. Esses computadores podem ser utilizados pelos usuários para acessar as páginas web, o correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como para capacitar-se, através dos cursos e oficinas oferecidos, no uso de programas de informática e da Internet.

GANDU: Prefeitura segue recuperando estradas na zona rural do município

Gandu Notícias - postado


Atendendo as solicitações dos moradores da região do Monte Alegre, a Prefeitura Municipal de Gandu, está recuperando as estradas que dão acesso aquela localidade. O prefeito Ivo Peixoto, o vereador Robério Marambaia e o secretário de Infraestrutura José Valentim, estiveram acompanhando de perto o andamento das obras. 

A ponte sobre o Rio Braço do Norte, localizada ao lado da Unidade Escolar Novo Horizonte, que dar acesso à região do Monte Alegre também está sendo recuperada. 

A previsão de conclusão é de aproximadamente um mês, dependendo das condições climáticas. As obras vão facilitar o deslocamento dos moradores daquela região para a sede do município.

UBATÃ: Polícia investiga comerciantes que retêm cartões de aposentados

Gandu Notícias - postado


Alguns comerciantes na cidade de Ubatã, no sul baiano, são investigados pela Policia Civil suspeitos de reter cartões bancários e do programa Bolsa Família para garantir pagamento de conta dos clientes. De acordo com o delegado da cidade, Adelino Loyola, os comerciantes faziam vendas que seriam pagas posteriormente e, como garantia do pagamento, os cartões ficavam retidos no comércio. 

O delegado diz que o caso se configura em crime previsto no Estatuto do Idoso, que prevê no artigo 104 a proibição da prática. 

Ainda segundo o Loyola, somente os idosos proprietários dos cartões são considerados vítimas, já que a prática não se configura como extorsão. A pena para quem reter a tarjeta magnética de conta bancária relativa a benefícios, pensão do idoso, Bolsa Família, assim como qualquer outro documento com a finalidade de garantir o recebimento ou ressarcimento de dívida, é de detenção de seis meses a dois anos, além do pagamento de multa.

(Fonte: Bahia Notícias)

ENTRETENIMENTO: Entrevista com a banda "100 Parea", na Cavalgada Ferradura de Aço

Gandu Notícias - postado

O Gandu Notícias entrevistou também e com total exclusividade, a banda "100 Parea", considerada uma das melhores bandas no seguimento para eventos de cavalgada e vaquejada. A banda, oriunda do município de Capim Grosso, na Bahia, contou um pouco sobre a trajetória e como foi se apresentar pela primeira vez na região.

REPORTAGEM:
André Pavel
IMAGENS:
André Carlos

CONTRATE O GANDU NOTÍCIAS PARA COBRIR O SEU EVENTO:
(73) 9115 0262/ 9957 2228

ENTRETENIMENTO: Entrevista com Moreno do Caprixo, na IIª Cavalgada Ferradura de Aço

Gandu Notícias - postado

O Gandu Notícias entrevistou no último domingo, 20, na IIª edição da Cavalgada Ferradura de Aço, em Gandu, o cantor de arrocha Moreno do Caprixo, conhecido por seus fãs pelo seu jeito irreverente e divertido de se apresentar. Num rápido "bate-papo", o cantor falou sobre seu novo cd que já está sendo gravado e também sobre a saúde da sua esposa e empresária, Larissa Villaça. 

CONTRATE O GANDU NOTÍCIAS PARA COBRIR SEU EVENTO:
(73) 9915 0262/ 9957 2228

SALVADOR: Irmão de Marcelo Nilo morre depois de cair do décimo andar de um prédio

Gandu Notícias - postado 22/04/2014


O irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, morreu na manhã desta terça-feira (22) depois de uma queda do décimo andar do prédio em que residia, na Pituba. Segundo a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, todos os indícios sugerem que Luiz Nilo, 56 anos, tenha pulado por conta própria. 

O caso foi no final da manhã de hoje, na rua Sargento Astrolábio, no prédio Cidade Jardim. Segundo a PM, Luiz deixou uma carta para familiares, saiu de seu apartamento e foi até o terraço do prédio, de onde caiu. 

O caso foi registrado na 16ª Delegacia como suicídio a investigar. 

Uma sessão extraordinária que estava prevista para esta tarde na Assembleia foi suspensa em solidariedade a Marcelo Nilo.

(Fonte: Correio24horas)

APUAREMA: Estrada que liga BR-330 a Apuarema foi interditada por produtores rurais

Gandu Notícias - postado


Produtores e moradores da região do Estivado, no município de Apuarema, bastante insatisfeitos com o estado de abandono do trecho da estrada que liga a BR-330 (Baixa Alegre) a cidade de Apuarema, decidiram impedir a passagem de veículos por 24 horas. A via foi liberada somente no domingo, 20, informou o blog Apuarema em Foco. 

Os moradores reivindicavam melhorias. 

O secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município de Apuarema, Marcos Magno, esteve no local, onde manteve contato com os manifestantes e teria assumido o compromisso de realizar obras no trecho. Cledson Assunção, um dos lideres do movimento, informou que a manifestação não tem cunho político.